Warning: strpos(): Offset not contained in string in /var/www/html/wp-content/themes/pratofirmeza/single.php on line 59
First slide First slide First slide First slide

Pastelaria administrada por uma família evangélica se torna um ambiente seguro para casais LGBQT+ na Zona Oeste.

Texto e fotos por: Vitória Guilhermina

  • Pastelaria
  • Opção Vegetariana

PARA MATAR A LARICA

A Pastelaryka é uma pastelaria localizada na favela São Remo, na Zona Oeste de São Paulo, e existe há mais de dez anos dentro da garagem de uma família evangélica. O nome, inusitado por conter uma gíria frequente em meios alternativos, é referência à vida pregressa dos donos Josefa Gouveia, de 34 anos, e Jeferson Candido, 28 – hoje evangélicos.

Nos dois andares do espaço, o cliente pode escolher entre comer no balcão ou se sentar em uma das mesas. Uma TV grande exibe os clássicos do futebol. Os pastéis são fritos na hora e o que diferencia a Pastelaryka das demais é que você pode montar seu recheio. Então, se quiser se arriscar em diferentes combinações, vá em frente. “A gente faz os pastéis bem recheados para servir nosso público bem”, conta Jeferson. O público do estabelecimento é variado: de pastores da igreja a jovens procurando uma comidinha para matar a larica pós-baile funk.

“Aqui tem o melhor pastel. Ele é grande, muito recheado e a massa é crocante. O atendimento faz a experiência se tornar muito especial, já que as pessoas são bastante acolhedoras. É um dos poucos espaços da quebrada em que me sinto bem em ir com a minha namorada”, conta Bárbara Miranda, de 18 anos.

O local é a prova de que existe harmonia entre quem pensa diferente. Giulia Burk, 21 anos, namorada de Bárbara, analisa a fórmula: “Além de ter os melhores pastéis de queijo, você pode ser você. As pessoas não só te atendem, mas conversam. É um espaço para levar as pessoas especiais na sua vida”.

Preço Médio

R$ 6,00 a R$18,00

Voltar

Pastelaryka

Pastelaria gerida por uma família evangélica se torna um ambiente seguro para casais LGBQT+ na Zona Oeste

Frutaria 24 horas

Venda de sucos e lanches caprichados resiste ao lado de um dos shoppings mais antigos da cidade

Pular para o conteúdo