Carla criou tantos lanches que a garagem da tia ficou pequena - hoje são 25 opções para matar a fome da galera
Texto e fotos por: Jeferson Delgado
- Hamburgueria
- Lanche Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/pratofirmeza/single.php on line 243
Há dez anos, os moradores do Jardim Jaqueline, na zona Oeste, têm um destino certo na hora da larica da madrugada: o Night Burguers. Carla Pamella, hoje com 32 anos, saiu de Carapicuíba para o Jardim Jaqueline aos 13 anos. Seu primeiro contato com lanches foi vendendo tapioca e churros na garagem de sua tia. Conforme os clientes pediam lanches novos, Carla inventava algo novo para atender o desejo da freguesia. Até que a barraca começou a oferecer um menu variado de lanches: assim surgiu, em 2004, o Night Burguers.
A barraca de lanches começou a ter tantas opções de lanches que acabou ficando pequena. A solução foi comprar um trailer que foi de Osasco até o Jardim Jaqueline, de onde até hoje não saiu mais. A variedade – são 25 opções de lanches – é o diferencial do local. O Night Burguers exibe seu cardápio em uma enorme placa de madeira, que traz inscrita a data de sua fundação. Esse detalhe mostra quanto tempo Carla Pamella vem trabalhando duro para ser a rainha dos lanches e sobreviver a esses anos todos, derrubando a concorrência dia após dia – muitas vezes teve de disputar lado a lado com novos comércios que a copiavam, mas que não duraram muito tempo.
Carla tem um público fixo, acostumado à presença do trailer e seus lanches diferentes. Ele fica entre uma igreja e um bar – os devotos da igreja porém, não compram no trailer. Ali, os fiéis mesmo são os músicos, principalmente os cantores de forró, que costumam fazer um lanchinho antes de suas apresentações.
Carla é especialista em comida para matar a fome da galera. A grande inovação do Night Burguers é a barca de batata frita recheada, acompanhada de molhos, bacon e bastante linguiça calabresa. O hot dog especial, um dos mais vendidos, custa R$ 9 e mata a fome de qualquer um.
Merece destaque, também, a maionese caseira que Carla faz. Ela compra os ingredientes toda semana na feira do bairro e capricha no tempero com cebola, salsinha e coentro. Não é à toa que Carla recomenda ir até seu trailer com uma fome de, no mínimo, três dias.
Preço Médio
R$25
Como Chegar
Desça no metrô Butantã. No ponto lateral, pegue a perua Jardim Rosa Maria (7002-10) e desça no ponto da Igreja Universal, que fica paralelo ao mercado Amarelinho. Siga até o final da rua Ferdinand Brokof, na altura do número 302.