Massas com cor, sabor e variedade de recheios fizeram Renan e Joice aumentarem o restaurante depois de cinco meses
Texto e fotos por: Raphael Guimarães
- Uncategorized Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/pratofirmeza/single.php on line 243
Existem mais de 230 pastelarias no município de São Paulo. Ao menos são essas as contabilizadas até agora pelo site GuiaMais, isso se não contarmos as outras 129 que o site aponta haver em municípios vizinhos. Mesmo assim, há quem atravesse 35 km a partir do marco zero do Centro da cidade pra comer pastel em Itapevi, cidade próxima à zona Oeste da capital paulista.
A maioria das pastelarias da cidade não chama muito a atenção com seus pastéis tradicionais e pouco mais de quatro opções de recheios. O que fazer se eu gostar de frango, mas não de catupiry, ou de presunto, mas não de queijo, no bauru? E se eu quiser um pastel de pizza, mas não curtir tomate? E se eu gostar de todos os recheios de pastel, mas estiver enjoado do sabor da massa? A resposta para todas essas perguntas está no Mestre do Pastel, que serve opções de pastéis até então inéditas no município, e com um preço acessível.
Você pode pedir um pastel tradicional com cinco opções de recheios adicionais, um molho e dois temperos extras – tudo isso por R$ 7,90. Achou barato? Se, ao invés dessa opção, você preferir um pastel com um dos recheios especiais (bacalhau, camarão ou carne seca), o preço só aumenta R$ 1.
Mas caso queira tudo isso em uma massa inusitada, você precisa pedir o maior diferencial da casa. A pastelaria tem massas especiais nos sabores ervas finas, parmesão, apimentada e chocolate. As massas não se diferenciam apenas no paladar, mas também na visão: elas são coloridas! Tem pastel verde, amarelo, vermelho e marrom. “E não é corante!”, afirma Renan Barbosa – dono do local – ao contar que as cores das massas, encomendadas por um fornecedor exclusivo, vem dos próprios ingredientes.
Renan e sua esposa Joice, ambos empreendedores, abriram o restaurante em dezembro de 2016 com apenas três mesas, mas logo precisaram expandir para mais cinco mesas, além de oferecer a opção de delivery.
“Com o espaço menor, a casa lotava, ficava gente em pé. Já fui até na esquina da pastelaria pra atender cliente. Em menos de cinco meses, já tivemos condições de tornar o espaço maior para atender melhor o nosso público.” O dono explica o sucesso instantâneo que a pastelaria alcançou. “Não existe crise pra comida.”
Com tantas opções de pastel, o dono afirma que não pretende adicionar outras opções ao cardápio. Nada de lanches, sanduíches ou sorvetes. Nem bebida alcóolica. O Mestre do Pastel tem um único foco: do recheio à massa, “Somos especialistas em pastel”.