Warning: strpos(): Offset not contained in string in /var/www/html/wp-content/themes/pratofirmeza/single.php on line 59
First slide

Uma estudante de biologia começou a usar a comida para difundir suas ideias. E quer provocar a mudança no mundo começando pelo estômago

Texto e fotos por: Kelayne Santos

  • Vegano
  • Vegetariano
  • Delivery
  • Opção Vegana

Aos 21 anos, após adotar um gato e construir com ele uma relação de afeto, Vanessa Galvão entendeu que, apesar de as pessoas normalmente não terem tanto contato com vacas, porcos e galinhas, esses animais também estabelecem entre si um tipo de afetividade. Assim, se tornou vegetariana. E hoje, aos 24, é vegana.

Estudante de biologia, sua preocupação em preservar o meio ambiente se voltou também aos hábitos alimentares. “Você muda a empatia com o mundo através dos alimentos que come”, diz.

Vanessa estudava em uma faculdade particular, mas teve que trancar o curso. A falta de grana e a vontade de disseminar o veganismo levaram-na até às tortas veganas que começou a vender na USP, onde faz iniciação científica. As vendas deram certo e, com a ideia de expandir, ela criou o De Torta em Porta. O negócio no Facebook vende, além das tortas, salgados como coxinha (massa de batata doce com recheio de jaca; berinjela e legumes com mandioqueijo), croquete de soja, bolinho de queijo de batata e risole de palmito.

Entre os ingredientes dos produtos, estão matérias-primas que ela mesma cultiva em Itatiba, interior de São Paulo, onde vive. Para se aprimorar , Vanessa faz pesquisas, lê livros e assiste a filmes que focam no veganismo – além de alimentação acessível. Seu objetivo é divulgar o simples, que aproxime as pessoas da vida real.

Apesar de morar no interior de São Paulo, suas vendas e entregas acontecem nas diversas estações de metrô da capital. O De Torta em Porta é um meio pelo qual a vegana reafirma suas convicções: a mudança do modo como as pessoas se alimentam para uma existência mais saudável. “Meu corpo foi de um cemitério para um jardim”, conta com um sorriso no rosto.

Publicado em agosto/2018. Estamos trabalhando para atualizar as informações do local 🙂

Preço Médio

R$20

Como Chegar

Apenas delivery, com pedidos pelo Facebook. Entrega em estações do metrô.

Voltar

Açaí União

Um pedacinho da culinária chinesa em Paraisópolis.

Samba da Ribalta

Todo segundo domingo do mês, moradores da Vila Liveiro se reúnem pra fazer a grana circular dentro do bairro – além de comer e se divertir, claro

Pular para o conteúdo