- Uncategorized Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/pratofirmeza/single.php on line 243
Do café da manhã ao jantar, Ariadne e Susana ficam no Jabaquara. Elas abrem às 7h e fecham às 19h. Susana vai para a barraquinha na saída do metrô Conceição, onde só cabe ela e a geladeira com marmitas e salgados. Enquanto isso, Ariadne abre a cantina na Academia Sport Center, onde vende marmitas para os clientes do estabelecimento. Durante a tarde elas se revezam, fazem entregas por delivery e, à noite, Ariadne estuda nutrição. Juntas, cozinham para o outro dia. Nenhuma das duas se incomoda com tanto vai e vem ou com tantos pratos e salgados feitos diariamente.
Elas gostam do trabalho e fazem isso desde 2015, quando Susana decidiu montar seu próprio negócio e chamou sua amiga. “Chamei, abraçamos a causa e estamos aqui”, relembra. E desde então elas vendem salgados na saída do metrô. Ali é vendida a inacreditável esfiha de carne – suculenta e com recheio equilibrado – que vale por uma refeição.
Mas o trabalho da dupla é maior. Além dos salgados, elas começaram a vender marmitas em fevereiro de 2017 – que são hoje o destaque da dupla. O interesse pela culinária vegana foi para o próprio consumo: Ariadne queria alternativas à carne, pesquisou coisas novas e experimentou receitas. Susana também se arriscou a provar e a demanda surgiu. Os clientes passavam e perguntavam o que elas estavam comendo e, aos poucos, a galera foi degustando, curtindo e novos pratos foram incorporados ao cardápio. Todos os pratos são feitos com muito amor e o próprio tempero de Ariadne: pimenta do reino, manjericão, alecrim e ervas finas – sem nada industrializado.
No Instagram da dupla (@ateliervegfit) você encontra mais de 20 opções de marmitas: vegetariana, vegana e low carb (dietas com pouco carboidrato para pessoas que querem emagrecer). Com certeza você irá se perder entre os purês de abóbora e mandioquinha, as lentilhas
refogadas, o grão-de-bico e o escondidinho de batata-doce. Ariadne se empenha para garantir o preço acessível e a diversidade – é isso que, para ela, fará com que mais e mais pessoas experimentem uma culinária diferente. “Não dá pra comer só arroz, feijão e batata. Você não vê muita variedade em pratos vegetarianos ou veganos. E, como todo mundo acha que é caro, acaba preferindo comer carne”, diz.
Para pedir no Ateliê, basta ligar ou mandar mensagem no WhatsApp. As entregas são feitas todos os dias a partir das 12h. Hoje, além das marmitas, o Ateliê também conta com uma linha variada de sucos detox. Tem de cenoura com maçã, laranja e gengibre, e chá verde com abacaxi, maçã e chia; estas opções entraram no cardápio depois que Ariadne começou a estudar nutrição e quis ampliar seu conhecimento na área.